SE EU MORRER



NÃO CHOREM POR MIM. ENFIEM SEUS LAMENTOS NAS SUAS EXTREMIDADES RETAIS! NÃO FAÇAM DESPEDIDAS, NÃO LAMENTEM MINUTOS, HORAS, OU QUALQUER MOMENTO. SE EU MORRER, MORRI! ACABOU, TCHAU! DEU A HORA! É ASSIM... BASTA ESTAR VIVO E BASTA ESTAR NESTA MERDA DE PAÍS, DE CIDADE, DE SOCIEDADE, DE MUNDO. 

AQUI: EIS O INFERNO. NÃO SE SURPREENDAM. NÃO SE LAMENTEM. É ASSIM MESMO. BASTA ESTAR VIVO. BASTA ESTAR VIVENDO NESTE LUGAR INSALUBRE, DOENTIO. ONDE QUE O HOMEM É O LOBO DO HOMEM; ONDE A VINGANÇA É LOUVÁVEL, COMO SE FOSSE JUSTO; E O EXTERMÍNIO É CONFUNDIDO COM "SELEÇÃO NATURAL". 

NÃO CHOREM POR MIM, EU NÃO MEREÇO. CHOREM POR SI PRÓPRIOS. CHOREM POR SUAS DERROTAS E SUAS PERDAS. PERDAS DE VALORES E JUSTIÇAS. PERDAS DE IDENTIDADES E DE LARES. CHOREM PELA FOME, PELA CHACINA E PELOS INDEFESOS. CHOREM POR EMPREGOS E POR MELHORES SALÁRIOS. ME ESQUEÇAM. NÃO SOU PORRA NENHUMA NESTA MERDA DE SOCIEDADE. NÃO FIZ MAIS POR MERECER UMA VIDA ESCROTA E BANAL, COMO A DE TODOS VÓS.

NÃO CHOREM POR MIM. EU NÃO FIZ JUS, EU NÃO MEREÇO TAL ATENÇÃO. NÃO CHOREM POR MEDO DA MORTE. A MORTE É O TEMOR DOS FRACOS. DAQUELES QUE NÃO A CONHECEM A FUNDO, DESPROVIDOS DA RAZÃO. QUEM TEME, NÃO VIVE. VIVE SUBMISSO. SOBREVIVE... QUEM TEM MEDO DO PIOR, OU SEJA, DA MORTE, É FACILMENTE ILUDIDO. É SEDUZIDO POR QUIMERAS, POR FANTASIAS, POR DEUSES E IDOLATRIAS.

NÃO CHOREM POR MIM, EU NÃO TEMI A MORTE. EU NÃO FIZ USO DE MULETAS. NÃO MEREÇO TAL ATENÇÃO. AQUELE QUE TEME O SEU FIM, PASSA A VIDA TODA USANDO MULETAS. ENCOSTADO EM UM MURO CHAMADO DEUS. ESPERANDO MILAGRES E DESVIOS DE CAUSAS, DE INFORTÚNIOS. 

NÃO CHOREM POR MIM, POIS A RELIGIÃO NÃO ME "SALVOU". NÃO SOU DIGNO DE ORAÇÃO. COMO DIRIA NIETZSCHE: "Amo quem se envergonha de ver cair o dado SEMPRE a seu favor e que se questiona: 'Serei um jogador CORRUPTO?'" 

NÃO SOU FRAUDULENTO, PORQUE SEI QUE DEUS (OU SEJA LÁ O QUE FOR), NÃO JOGA DADOS; NÃO FAZ DE NÓS PEÇAS DE UM JOGO A SEU BEL PRAZER. NÃO SOMOS OBJETOS, SOMOS VIDAS. SENTIMOS E, CONSEQUENTEMENTE, PENSAMOS; SENTIMOS E POSSUÍMOS PRAZER - E ÓDIO.

NÃO CHOREM POR MIM, CHOREM POR SI PRÓPRIOS. FRACOS TEMEROSOS À DEUS, À MORTE E A QUAISQUER INFORTÚNIOS. QUANTO MAIS TEMEIS À MORTE, MAIS SEREIS IMAGINÁVEIS. VOS APEGAREIS À BANALIDADES, À FANTASIAS E A CONTOS FANTASIOSOS.

NÃO CHOREM POR MIM. SE EU MORRER, NÃO PENSEM EM MIM. PENSEM EM VOSSAS VIDAS ILUDIDAS, BANAIS E ESCROTAS. PORQUE EU ESTAREI EM OUTRA. LIVRE! PENSEM EM DEUS, NOS ANJOS E NOS ORIXÁS; PEÇAM QUE LHES LEVEM, QUE VENHAM LHES SALVAR. QUE VOS TIREM DESTA MERDA DE MUNDO. MUNDO CRUEL E INJUSTO. NÃO CHOREM POR MIM. CHOREM POR VÓS, QUE TEMEIS A MORTE E SE APEGAM A SERES IMAGINÁVEIS, SALVADORES, ALIVIADORES DE DORES ALHEIAS. 

QUANDO EU MORRER, QUESTIONEM. POIS OS PRÓXIMOS DA FILA SERÃO VOCÊS. NADA NOS DIFERE. AS NOSSAS VIDAS, OS NOSSOS COSTUMES, AS NOSSAS DESGRAÇAS, OS NOSSOS ESTRUMES. SOMOS IGUAIS. SOMOS HUMANOS, LIXOS, VERMES MUNDANOS. DE IGUAL PENSAR, IGUAL VIVER. EU E VOCÊ. NÃO LAMENTE. NÃO SINTA. NÃO TENHA DÓ. SEDES CORAJOSOS. 

QUANDO EU MORRER (SE EU, DE FATO, MORRER) REFLITEM! PENSEM NA VIDA. QUEREM CHORAR POR MIM? CHOREM AGORA ENQUANTO EM VIDA. EU ACEITAREI VOSSAS LAMENTAÇÕES, VOSSOS PESARES E CONDOLÊNCIAS. ESTOU AQUI. POR FAVOR, FALEM. VOS EXPRESSEM. NÃO ESPEREM, NÃO QUESTIONEM. VENHAM. EM VIDA, ME DESEJEM O QUE FOR, MAS QUE SEJA AGORA ENQUANTO ESTAMOS VIVOS. NÃO ESPEREM A MORTE, A PARTIDA, ENQUANTO HOUVER VIDA. NÃO ME DEIXEM, PORQUE...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ou como se filosofa com uma agulha

Seja aqui e agora

Ontem e hoje