Hoje eu menti

À uma escultura, não me declarei.
Não fui capaz de dizer, eu sei,
o quanto ela é bonita, estática!
Espirituosa, maravilhosa, estética.
Devido a essa incapacidade eu menti.
A mim mesmo, enganei.
Disse então em tom de ilusão:
Não me declarei por um motivo;
um motivo fútil, bobo, sem noção.
Tramei uma escultura bruta;
indigna de qualquer exposição.
E passei a acreditar nesta burla.
Que pecado!
A loucura mora ao lado (ou dentro).
Não, melhor dizendo:
A loucura sou eu!
Me ludibriar, e achar salutar...
A que ponto cheguei?
Por que fingir?
Por que mentir?
Declarar-se é saudável,
é viver!
Neste mundo espúrio,
revolucionário é ser autêntico.
Porém hoje, só hoje,
eu menti.
Há veracidade em minha confissão,
pelo menos.
Mas a confusão, tenho em mente.
Amanhã mentirei novamente?
Serei sincero?
Não há uma resposta lúcida agora,
mas não mentir, espero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ou como se filosofa com uma agulha

Seja aqui e agora

Ontem e hoje