Pense bem: Não queira saber de nada

- És inútil?
- Sim, sou!
- Tens certeza?
- Perai...
- Não és tão inútil assim... No mínimo, pois, os ignorantes são úteis aos sábios! E cá entre nós... Na verdade, quem é sábio hoje em dia? E quem é o ignorante? Sócrates ainda nos dias de hoje teria razão: "Eu só sei, que nada sei".
- Pois é, disso eu também sei. E se sei, logo, não sou ignorante. Portanto não sou inútil. Ninguém o é. Nós somos, na verdade, todos sábios; intelectuais de nosso próprio mundo; doutores de nossa vida.
- Uns sabem disso, outros não. As vezes não ter ciência de alguma coisa é a maior sabedoria.
- Perfeitamente, oh sapientíssimo! Até breve, meu caro...

Comentários

  1. Silllll perdi meu celular estou sem seus contts me chama no whats pls bjo Silvia Sampa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ou como se filosofa com uma agulha

Seja aqui e agora

Ontem e hoje