Postagens

Mostrando postagens de julho, 2016

E se...

Imagem
E se você soubesse que: Da escuridão, é oriunda a candura; Tem um fim, o infinito; O medo é mais forte que qualquer bravura; Manso já foi, quem hoje é aflito. As lágrimas estão ressecadas; Só há expressões aterradas; A quem interessa as nuvens, o céu azul? Sendo que, onde se pisa, o chão é cinzento? Pode-se caminhar de norte a sul... Ignorando o algodão, exaltando o cimento. E se você soubesse que: A complexidade é cria do ócio; O ócio é oriundo da soberba; Tudo se torna um complicado negócio; É difícil escolher entre direita e esquerda. Nessas horas deve-se haver resiliência; Saber lidar, aprender e ter paciência; Não só de sangue se vivem as guerras; Por um bem maior, lutemos! Vamos abrir nossas portas e janelas; Para o mundo saudável, sem venenos.

Nada somos sem nós mesmos

Imagem
Devemos viver a igualdade. Sem mais para uns, Ou menos para outros. Somos afins, necessitamo-nos. Estamos emaranhados numa cadeia; Precisamente de congênere energia. Características, formas, sentimentos; Paixões, raivas, vastos pensamentos. Mas tudo isso é finito, limitado. Não há quem possa ser excluso de tal firmamento. Não há um paralelo, somos todos filiados. Desde poeiras, insetos, herbívoros; Feios, tolos, gentis e bonitos; Desinstruídos, poetas, profetas... Somos todos um só: Dos átomos até enormes planetas. Não devemos disso nos envergonhar: Ter-nos quem nos igualar. Somos parecidos, olhe bem... Formamos um belo par. Dois belos seres. Dois, três, mil, um milhão; Eu sou você, você sou eu; Eu, tu, ele... União! Somos todos iguais. Você pensa? Eu também. Você sorri? Isso faz bem. Eu choro, eu vibro, eu lido, eu vivo! Não há alguém diferente disso, Estarmos juntos esse é o objetivo. Perceba, desde que tudo fora criado!

Tão simples...

Imagem
Sintamos o Sol se por; O desabrochar de uma flor; Sejamos livres, respiremos vida; Juntos tocaremos a plenitude do amor.

Pétala Branca

Tudo que sobe, desce. Tudo que brota, floresce. É uma lei natural, Ai daquele que a Esquece. Há luz por ausência da escuridão? Ou tudo é escuro por falta de luz? Vermelho, é a cor do teu coração? Ou seria a cor da tua cruz? O amor há de vencer! Pode-se esbravejar, enlouquecer; Contudo, a sorte lhe conduz com perfeição; Arrebatando tuas dores, com muito prazer. Qual o motivo dessa tristeza? Doe toda ela para mim, querida. Exponha-me somente tua beleza, Seja a pessoa mais feliz dessa vida. Voe, tua mente é capaz! Podes visitar Vênus e Plutão; Ir para frente, para os lados e para trás; Simplesmente ir ao céu, elevar-te desse chão. Ouça tua voz, a que vem do coração. Desfaça-se de toda inútil paixão. Pense em ti, no quão valiosa és; Brotas encanto, além de toda inspiração. O Sol faz questão de, a ti, tocar, A Lua de, a ti, banhar. Tu és como a uma Deusa africana, Que não me cansarei de louvar.