Pétala Branca

Tudo que sobe, desce.
Tudo que brota, floresce.
É uma lei natural,
Ai daquele que a Esquece.


Há luz por ausência da escuridão?
Ou tudo é escuro por falta de luz?
Vermelho, é a cor do teu coração?
Ou seria a cor da tua cruz?


O amor há de vencer!
Pode-se esbravejar, enlouquecer;
Contudo, a sorte lhe conduz com perfeição;
Arrebatando tuas dores, com muito prazer.


Qual o motivo dessa tristeza?
Doe toda ela para mim, querida.
Exponha-me somente tua beleza,
Seja a pessoa mais feliz dessa vida.


Voe, tua mente é capaz!
Podes visitar Vênus e Plutão;
Ir para frente, para os lados e para trás;
Simplesmente ir ao céu, elevar-te desse chão.


Ouça tua voz, a que vem do coração.
Desfaça-se de toda inútil paixão.
Pense em ti, no quão valiosa és;
Brotas encanto, além de toda inspiração.


O Sol faz questão de, a ti, tocar,
A Lua de, a ti, banhar.
Tu és como a uma Deusa africana,
Que não me cansarei de louvar.

Comentários

  1. Belíssimo poema esse texto me fez viajar as terras da mãe África minha gratidão sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ou como se filosofa com uma agulha

Seja aqui e agora

Ontem e hoje