Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2014

A canção

Imagem
Poderia o céu na escuridão se eternizar. Da terra, nada mais florescer. O teu esplêndido amor vem me acalentar. Tornar-me digno e inspirado em viver. És como uma linda canção que chegou em meus ouvidos. Perfeita voz em doces entonações. Harmonias vibrando sons divertidos. Música para alegrar os nossos corações.

Medo ou pessimismo?

Imagem
O que eu temo? Por que eu tenho medo? É só porque eu não sei o que vai mais acontecer? Nem nos próximos sete minutos? Ou melhor, sei sim! São sete para a meia-noite. Está nascendo o melhor dia da semana, a sexta-feira. E o que eu tenho a temer? Só por que eu fui ignorado? Ou por que eu não fui convocado? Ou por que fui esquecido? Ou, simplesmente, demitido? Justamente agora que minha paixão aflorou? Não consigo mais sorrir, já estou sem força para chorar. Minha tosca alegria acabou. Voltarei à profunda imensidão do mar. É lá onde ganho forças. Onde tudo ouço e enxergo. É o lar que eu chamo de paraíso. E o paraíso que tu chamas de inferno. Por mim o mundo pode terminar agora. Não quero nem saber da morte. O que me resta vagar o mundo afora? Sozinho, estou jogado a própria sorte. Eu já fiz muitas coisas inúteis. Confesso que foram bem legais. Desde grandes brincadeiras fúteis. Até pequenos trabalhos geniais. Se isso é bom ou não, não sei.

Da Alma

Imagem
  Da Alma O grito da alma mais silenciosa Externa-se da forma mais misteriosa Imponente e vigorosa Que nem mesmo a mãe De todos os sons já produzidos Suportaria tal efeito Se realmente fosse assim Essa pobre alma Atordoada, jazeria no leito Mesmo em seu estado perfeito Tal sonoridade De forma majestosa Preencheria todos os espaços Deslustrando essa esfera rochosa A dor da solidão  É como a apavorante imensidão Não tem dimensão É um turbilhão de estrelas brilhando em vão De Luas e de Sóis Porém, de um céu finito, esquisito Que por acaso termina Debaixo dos meus lençóis Este que entende meus prantos E se ensurdece tanto que até se esquece O funesto tema de minha dor As vezes preciso acender um letreiro na fronha de meu travesseiro irritantemente, indicando: "Hoje não está dando, meu senhor!" A dor, ainda mais me consome  Aquela que se embebeda de minha acidez Toda vez que eu, em plena lu

Bom dia!

Imagem
Bom dia, Flor que me encanta, De pétala branca e macia. Com o amor que tu emanas, sinto magia. Exalando de sua pele suave,   A mais pura energia, Que me prende às sete chaves. Me envolva, Com seu deslumbrante e tenro aroma. E me cure do mais terrível sintoma, Da ignóbil paixão que me toma.