Uma crítica ao céu.



Pensando aqui...
O céu é uma merda.
De lá quero fugir.
Não tenho dúvidas de que o céu está cheio de conservadores;
fanáticos, fundamentalistas;
milionários, negociantes da fé, capitalistas;
homofóbicos, misóginos e xiítas.
Sem contar os católicos... Ah, os católicos! Os queridos cristãos.
Têm muita história pra contar desde a Santa Inquisição.
Há o pior, disso tudo: aqueles que tem uma pequena posse,
Mas se acham os donos do mundo. É dose!
Imagina aquele pessoal do espiritismo:
Me olhando torto, dizendo que estou com obsessor;
os fiéis mais protestantes, abençoados:
"Você é do mundo!"; "Em nome de Jesus, tá amarrado!".
Todos são belos, perfeitos,
Livres de qualquer pecado.

Quero não. Obrigado!
Tipo, sou pobre, fodido, do dinheiro contado.
Não tenho nada o que perder para Deus,
Realmente eu nunca irei para o céu. Que pena!
Mas vamos que eu ganhe na mega-sena:
E venha a investir nisso e a Ele agrade?
"Por favor! Dê-me um pedaço de Terra aí, Senhor! Estou pagando!"
Iria ao paraíso, ao Pai, louvando.
Na boa... Mas isso deve ser um porre!
Geral branco, de branco, num vasto campo,
músicas sem sentido, monótono canto;
muito fingimento, hipocrisia...
Fazem-se de santo pela manhã,
Mas à noite estão na orgia.
Bando de conservadores,
Crentes, pregadores!
Não se pode beber uma cachaça,
nem comer um "bifinho acebolado".
E lá, nada deve ser de graça!
Feijoada então... Coisa do Diabo!
Mas todos ficam louvando à Deus.
Por que? - Eu me pergunto.
Se no céu já estão ao lado d'Ele,
Para que ficar de assunto?
Tem mais o que fazer, o Criador;
Não irá, Ele, ficar mimando um pecador.
Mas o cidadão irá cobrar:


"O dízimo eu já paguei;
Ricas ofertas, fartura, nunca pequei;
Sem contar tudo o que já orei;
É mais do que justo, Deus, olhar para mim;

As escrituras dizem assim:
'Para ti há um pedaço do céu;
Cercado de glórias, virgens e anjos querubins...'
Pronto! Para isso que, ao céu, eu vim."

Realmente que besteira tudo isso,
que busca desenfreada por um mundo ideal?
Prefiro estar aqui no meu muquifo,
Nesta maravilhosa cidade infernal.
Pisar no chão, comer, beber,
dormir e transar sem gastar um real.
Oh! Vida, oh! céus...
"Vida e céu" não combinam,
devem ser consideradas algo paradoxal.
Deixe-me ir...
O falar em céu, já cansa por natureza;,
Além de ser muito difícil imaginar, por lá,
algo semelhante à razão, virtude e beleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ou como se filosofa com uma agulha

Seja aqui e agora

Ontem e hoje