segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma crítica ao céu.


Pensando aqui...
O céu é uma merda.
De lá queria fugir.
Não tenho dúvidas de que o céu está cheio de conservadores;
Fanáticos, fundamentalistas;
Milionários, negociantes da fé, capitalistas;
Homofóbicos, misóginos e xiítas.
Sem contar os católicos... Ah, os católicos! Os queridos cristãos.
Têm muita história pra contar desde a Santa Inquisição.
Há o pior, disso tudo: aqueles que tem uma pequena "posse",
Mas se acham os donos do mundo. É dose!.
Imagina aquele pessoal do espiritismo:
Me olhando torto, dizendo que estou com obsessor;
Os fiéis mais protestantes abençoados:
"Você é do mundo!"; "Em nome de Jesus, tá amarrado!".
Todos são belos, perfeitos,
Livres de qualquer pecado.
Quero não. Obrigado.
Tipo, sou pobre, fodido, do dinheiro contado.
Não tenho nada a perder para Deus,
Realmente eu nunca irei para o céu. Que pena!
Mas vamos que eu ganhe na mega-sena:
"Invista" nisso, e agrade a Ele...
"Por favor! Dê-me um pedaço de Terra aí, Senhor! Estou pagando!"
Irei ao paraíso, ao Pai, louvando.
Na boa... Mas isso deve ser um porre!
Geral de branco, num vasto campo,
Músicas sem sentido;
Muito fingimento, hipocrisia...
Fazem-se de santo pela manhã,
Mas à noite estão na orgia.
Bando de conservadores,
Crentes, pregadores!
Não se pode beber uma cachaça,
Nem comer um "bifinho acebolado".
E lá, nada deve ser de graça!
Feijoada então... Coisa do Diabo!
Mas todos ficam louvando à Deus.
Por que? Eu me pergunto.
Se no céu já estão ao lado d'Ele,
Pra que ficar de assunto?
Tem mais o que fazer, o Criador;
Não irá, Ele, ficar mimando um pecador.
Mas o cidadão irá cobrar:
"O dízimo eu já paguei;
Ricas ofertas, fartura, nunca pequei;
Sem contar tudo o que já orei;
É mais do que justo, Deus, olhar para mim;
As escrituras dizem assim:
'Para ti há um pedaço do céu;
Cercado de glórias, virgens e anjos querubins...'
Pronto! Para isso que, ao céu, eu vim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário